Apoie o DCM

Lula descarta indicado de Lira e segue sugestão do Prerrogativas para TST

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguiu a indicação do Grupo Prerrogativas e nomeou Antonio Fabrício de Matos Gonçalves para uma vaga no Tribunal Superior Eleitoral (TST). A cerimônia de nomeação ocorreu na tarde nesta terça-feira (30) no Palácio do Planalto.

Agora, o indicado de Lula terá que passar por sabatina e ser aprovado pelo Senado. A escolha do petista, no entanto, pode desagradar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que defendia a indicação de Adriano Costa Avelino.

Segundo o jornal Globo, advogados do Prerrogativas apresentaram a ministros do governo e ao presidente publicações antigas de Avelino nas redes sociais, nas quais ele ataca o petista, a ex-presidente Dilma Rousseff e demonstra apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O coordenador do grupo, Marco Aurélio de Carvalho, negou ter agido contra a indicação de Lira e comemorou a nomeação de Antonio. “A advocacia trabalhista, a advocacia progressista e o Tribunal Superior do Trabalho estão em festa. Foi um belíssimo presente que o presidente deu para todos nós na semana em que se comemora o Dia do Trabalho”, disse. “Foi para isso que a gente venceu as eleições. Para transformar o sistema de Justiça num sistema mais representativo da sociedade, sobretudo do interesse dos menos favorecidos”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link