Apoie o DCM

Lula detona inflação no governo Bolsonaro: “É uma vergonha”

Lula em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco

Em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (29), o ex-presidente Lula (PT) disse que é uma “vergonha” o alto índice de inflação no Brasil durante o governo Bolsonaro.

Ele afirmou que a gestão atual “destroçou” a Petrobras ao falar sobre os preços exorbitantes da gasolina e do gás de cozinha no país. “É uma vergonha. Não tem nada a ver com a crise na Ucrânia, não tem nada a ver com a pandemia o gás de cozinha custar até 150 reais em alguns estados. É uma vergonha a gasolina custar quase oito reais e o diesel custar quase sete”, disse o petista.

Os resultados da crise na economia brasileira estão sendo vistos no fim deste mês de abril. O IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo 15) calcula que a inflação foi a mais alta para o mês desde a década de 90.

Lula afirmou que, se for eleito em outubro deste ano, vai “abrasileirar” os preços da empresa. “Em 8 anos que estive na presidência, o preço da Petrobrás não era internacionalizado. Na crise de 2008, o barril de petróleo chegou a 147 dólares, mas a gasolina custava R$ 2 para o povo. Por isso falo em abrasileirar os preços, o povo precisa encher o tanque em real.”

O ex-presidente ainda lembrou do que seu governo proporcionou. “Nós sabemos como acabar com a fome. Nós sabemos como diminuir a pobreza. Nós sabemos como inserir o povo no mercado de trabalho”, declarou, citando alguns programas criados pela gestão petista.

“Tivemos três programas do nosso governo indicados pela ONU como exemplo para combater a desigualdade. O programa de cisternas, o programa Luz Para Todos e o programa Bolsa Família. Nós sabemos como acabar com a fome e a miséria”, concluiu.

Acompanhe a entrevista ao vivo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link