Lula diz que Mercadante estava “cansado” e “aborrecido”, mas encontrou seu espaço no BNDES

Nesta terça-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, estava inicialmente “cansado”, “aborrecido” e “desanimado” no início do governo, mas encontrou seu espaço ideal à frente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).
Segundo o chefe do Executivo, o ex-presidente da Fundação Perseu Abramo, vinculada à sigla, descobriu seu lugar ideal no banco.
“Aloizio Mercadante era uma pessoa que andava meio aborrecido, ele estava cansado da fundação, não quis ser deputado. Tinha gente que falava que o Aloizio estava desanimado, ai eu procurei um lugar para colocar o Aloizio Mercadante. Não é, gente, que eu achei o lugar ideal? Eu coloquei o Aloizio Mercadante para dirigir o BNDES”, disse Lula.
Mercadante, por sua vez, explicou que seu cansaço era fruto da intensa campanha do presidente Lula pelo Palácio do Planalto e pelo trabalho na transição de governo. “Eu estava cansado por causa da campanha, eu rodei o país inteiro com você, coordenando o programa de governo, e depois da transição”, ressaltou.