Apoie o DCM

Lula diz que não vê risco de golpe: “Bolsonaro é alguém que blefa”

Em entrevista para o jornal britânico Financial Times, o ex-presidente Lula (PT) negou que haja risco de um golpe bem sucedido caso o presidente Jair Bolsonaro não ganhe as eleições deste ano. Tanto o chefe do Executivo como seus apoiadores seguem deslegitimizando o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas.

“O que nós não fizemos para que chegássemos a essa situação?’”, declarou. “Somos a maioria. Vocês têm que dar o norte para nós. Não podemos aceitar passivamente aqueles que querem impor as suas vontades sobre nós”, continuou o petista. Para Lula “Bolsonaro é alguém que blefa” e caso houvesse uma tentativa de golpe ele “ficaria por conta própria”.

Bolsonaro já ameaçou agir fora da Constituição caso a oposição saia como vencedora nas urnas de outubro deste ano. Além disso, orquestram a interferência de órgãos como as Forças Armadas e a Policia Federal para trabalharem na fiscalização das urnas, sistema o qual nunca passou por processo de fraude desde quando foi instaurado.

Por exemplo, ainda nesta segunda-feira (11), Bolsonaro atacou integrantes do Tribunal Superior Eleitoral e incentivou investidas das Forças Armadas no processo eleitoral.

“O TSE convidou as Forças Armadas para participar de uma Comissão de Transparência Eleitoral, mas acho que eles não entenderam…não sabiam…que o chefe supremo das Forças sou eu. Eu determinei que se fizesse o processo que deveria ser feito no TSE”, iniciou.

“Nós apresentamos as sugestões, mas o TSE na pessoa do Fachin, era do Barroso antes, não aceita que nosso pessoal técnico converse com os técnicos deles. Ontem o Fachin disse que não tem mais conversa. Acho que ele já se intitulou o ditador. Quem age dessa maneira não tem qualquer compromisso com a democracia”, vociferou em seguida para apoiadores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link