Apoie o DCM

Lula é aplaudido por empresários em jantar sobre economia

Lula é aplaudido por empresários em jantar sobre economia
ex-presidente Lula
Foto: Repprodução

Na última segunda-feira (20), o ex-presidente e pré-candidato as eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva esteve em jantar junto a empresários, para discutir sobre economia e o plano de um futuro governo. O encontro iniciou com perguntas desconfiadas mas terminou em aplausos.

A reunião aconteceu em São Paulo e contou a presença do pré- candidato a vice Geraldo Alckimin e dos empresários: Cláudio Haddad, fundador do Insper, Beto Sicupira – sócio da AB Inbev, Fábio Barbosa – presidente da Natura, Frederico Trajano – CEO do Magalu, Horácio Lafer Piva – integrante do Conselho de Administração do grupo Klabin, Pedro Moreira Salles – presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, Pedro Passos – cofundador da Natura, Sérgio Rial – CEO do Santander e Teresa Vendramini – presidente da Sociedade Rural Brasileira.

No encontro o ex-presidente afirmou ter divergências com empresários mas que podem ser resolvidas por meio de negociações. Na conversa ele pautou sobre seus dois mandatos, para diminuir desconfianças. De acordo com empresários, Lula afirmou que deveriam confiar mias no que ele já fez.

Na conversa Lula foi questionado sobre responsabilidade fiscal. O petista tem prometido anular o teto de gastos e substituir o sistema por uma nova regra. Ele afirmou também que quer mudar normas previdenciárias e trabalhistas.

Lula também foi questionado a respeito da independência vista pelo poder Executivo atualmente, Alckmin afirmou que em um eventual governo da chapa, o Legislativo tenderá a ser governista.

Na última terça-feira (22), Lula comentou o encontro. “Ontem tive uma conversa com Alckmin, Haddad e empresários. E eu, com muita falta de humildade, eu dizia: quem nesse país tem mais autoridade de recuperar o país do que o Alckmin e eu?”, disse o pré-candidato.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link