Lula e Boulos são multados por pedido de votos no ato de 1º de Maio

O presidente Lula foi condenado a pagar R$ 20 mil e Guilherme Boulos (PSOL-SP), R$ 15 mil por suposta propaganda eleitoral antecipada. Eles foram denunciados pela pré-candidata à Prefeitura de São Paulo do Novo, Marina Helena, e podem recorrer da decisão.
A Justiça foi acionada pela pré-candidata após Lula pedir votos a Boulos durante ato organizado pro centrais sindicais no Dia o Trabalhador, em 1º de maio. Na ocasião, o petista afirmou que seus eleitores “têm que votar” no psolista para a Prefeitura de São Paulo.
Além de Marina Helena, o MDB, partido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o pré-candidato Kim Kataguiri (União) também acionaram a Justiça Eleitoral contra o presidente alegando propaganda antecipada, que é proibida pela legislação no período pré-campanha.
A campanha eleitoral para as eleições municipais começa no dia 16 de agosto. Na capital paulista, os principais candidatos são Boulos, que é apoiado por Lula, e Nunes, que deve contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link