Lula e Paulo Câmara debatem sobre 2022 em conferência virtual com PT e PSB

Publicado em 7 abril, 2021 3:16 pm

Do Blog de Jamildo

Lula e Paulo Câmara

Quem diria que depois de uma eleição tão polarizada no Recife, em 2020, o PT e o PSB voltariam a se aproximar? Com possíveis reflexos para o cenário nacional?

Pois bem.

Os dois partidos estão se reaproximando.

Sem alarde, nesta terça-feira, o ex-presidente Lula e o governador Paulo Câmara mantiveram uma video-conferência, por mais de duas horas, tendo como coadjuvantes caciques dos dois partidos nacionais.

Pelo lado do PT, estavam a presidente do PT, Gleisi Hofmann, Guimarães, Paulo Teixeira e Luiz Dulcci.

Pelo lado do PSB, além de Paulo Câmara, o presidente do partido, Carlos Siqueira, o ex-governador de São Paulo Marcio França e o atual governador do ES, Renato Casagrande.

No encontro virtual, Lula disse que “na campanha de 22 a prioridade é tirar Bolsonaro” do poder e defendeu a “reaglutinação das forças de esquerda”. Com o gesto, o ex-presidente sinalizou o caminho de volta para uma aliança com o PSB. O diálogo com Lula estava interrompido. (…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!