Apoie o DCM

VÍDEO: Lula enumera erros de Bolsonaro: “Estimula a divisão, o ódio e a violência”

Lula
Lula critica Bolsonaro – Foto: Reprodução/YouTube

O ex-presidente Lula publicou um vídeo nesta segunda (6) em suas redes sociais para falar do 7 de setembro. Ele aproveitou para criticar Jair Bolsonaro, que tem propagado ódio e violência. Destacou também qual é o papel de um líder da nação, coisa que o atual chefe do Executivo brasileiro não tem feito.

“Este é o papel de um Presidente da República: manter acesa a confiança no presente e no futuro, mostrar que é possível superar os obstáculos. Um presidente tem de saber somar forças e governar com esse sentimento permanente, porque é dele que vem o exemplo para o país”, declarou o petista.

O ex-presidente ressaltou que os brasileiros vivem um momento difícil. Por conta disso, era esperado que Bolsonaro apresentasse um plano para solucionar os problemas do país. Porém, o chefe do executivo está mais preocupado com as manifestações de amanhã.

“Meus amigos e minhas amigas, especialmente neste 7 de setembro de um ano tão difícil, era de se esperar um gesto assim de quem está governando o país. Que ele desse uma palavra de solidariedade às famílias vítimas da pandemia e viesse anunciar um plano para garantir a vacina para todos, pondo fim a essa angústia que a população está vivendo”, desabafou.

“Que apresentasse medida para baixar o preço dos alimentos, para garantir um mínimo de dignidade a quem está na fila do osso. Mas ao invés de anunciar soluções para o país, o que ele faz nesse dia é chamar as pessoas para a confrontação, é convocar atos contra os poderes da República, contra a democracia que ele nunca respeitou”, acrescentou.

Leia mais:

1 – Governo negou autorização para argentinos antes do jogo com o Brasil

2 – Afirmação foi feita durante pronunciamento para o 7 de setembro

3 – Alexandre de Moraes bloqueia contas e manda prender financiadores do 7 de setembro

Lula critica Bolsonaro

O ex-presidente ainda falou no seu discurso que Bolsonaro tem se preocupado em espalhar ódio. Além disso, o único objetivo do presidente é dividir o país. E completou apontando como os brasileiros vêm vivendo com dificuldade.

“Ao invés de somar, estimula a divisão, o ódio e a violência. Definitivamente não é isso que o Brasil espera de um presidente. Meus amigos e minhas amigas. Eu não preciso dizer os números do custo de vida, do desemprego, da falta de investimento, da pandemia, da fome que voltou ao Brasil. Basta sair na rua para ver que o brasileiro está sentindo na pele a destruição do país”, afirmou Lula.

Assista ao discurso abaixo: