Lula escreve carta ao agronegócio e levará Simone Tebet ao palanque

Foto: Reprodução
A campanha do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta quinta-feira (6), em São Paulo, para concluir uma carta ao agronegócio. O petista levará a senadora e ex-candidata Simone Tebet (MDB) ao palanque para reconquistar o setor.
A carta já está em fase final e deve ser divulgada nos próximos dias. De acordo com a Folha, o documento irá reforçar o compromisso do PT em garantir segurança institucional e financiamentos ao agro para que o setor amplie o seu peso na economia, conciliando sua produção sustentável junto das demandas ambientais internacionais, consolidando o Brasil como potência global na área.
O principal objetivo é fazer com que o agro se torne um aliado em outra agenda de Lula: o resgate da imagem do Brasil como um país que cresce respeitando o meio ambiente. Essa movimentação foi colocada à prova, pelo aumento das queimadas, dos desmatamentos, da mineração ilegal e da invasão de terras indígenas durante o governo do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), com quem o petista disputará o segundo turno.
A ofensiva por votos do agronegócio neste segundo turno será reforçada com a participação de Tebet na campanha. A presença dela é considerada um trunfo para a campanha petista. Simone é senadora pelo Mato Grosso do Sul, e circula bem entre representantes tanto da agropecuária e quanto da agroindústria.
Tebet irá subir no palanque com Lula e seu vice Geraldo Alckmin (PSB) para ajudar a deter o avanço bolsonarista nesse segmento. A campanha do PT está organizando a agenda de viagens para Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará e estados do Nordeste.