Apoie o DCM

‘Lula eu autorizo’ a tirar sigilos de 100 anos de Bolsonaro viraliza nas redes

Montagem de fotos de Lula sorrindo e Bolsonaro com expressão de insatisfação
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução/Instagram

A expressão “Lula eu autorizo” chegou ao top 10 dos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (4), com mais de 16 mil menções. A frase entrou nos trending topics porque internautas declararam que “autorizam” Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a revogar de uma só vez todos os decretos do presidente Jair Bolsonaro que impõem 100 anos de sigilo sobre as informações.

Os sigilos impostos pelo atual governo têm sido alvo de críticas do petista. No primeiro debate do qual os dois presidenciáveis participaram juntos, por exemplo, Lula disse que “hoje, qualquer coisinha é sigilo de cem anos”.

Durante a gestão de Bolsonaro, algumas situações receberam imposição de sigilo de um século, como o cartão de vacinação do presidente, em meio à pandemia da Covid-19, informações dos crachás de acesso ao Palácio do Planalto, o processo da Receita Federal envolvendo o caso das “rachadinhas” e o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o processo disciplinar do Exército sobre a ida do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello a um ato no Rio de Janeiro.

Durante o debate promovido pela Band, Lula disse que vai tornar público documentos considerados confidenciais pelo Planalto e prometeu pôr fim ao sigilo de 100 anos. “Estou muito mais limpo do que ele ou qualquer outro parente dele. Eu fui julgado, fui considerado inocente e estou aqui candidato. Mas, se eleito, vou acabar com esse decreto de 100 anos assinado por Bolsonaro”, disse.

Internautas demonstraram apoio ao candidato à Presidência da República, que lidera a corrida eleitoral de acordo com os resultados de pesquisas de intenções de votos e é o principal oponente de Jair Bolsonaro. Confira algumas publicações:

https://twitter.com/VniaCarvalhobo1/status/1566439932280950784

https://twitter.com/simoneavila10/status/1566413148239822851

https://twitter.com/DilmaeFICA/status/1566475908050984963

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link