Apoie o DCM

Lula exalta motivos para escolher Alckmin: “Discrição”

Aliança entre e Lula e Alckin no combate ao bolsonarismo
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Ex-governador Geraldo Alckmin
Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula tem exaltado os motivos para ter escolhido Geraldo Alckmin como provável candidato a vice. Para o petista, a principal qualidade do ex-governador paulista é a “discrição”.

Em conversas reservadas, o ex-presidente ressalta o fato de que Alckmin não tem vazado nada à imprensa ou a outros políticos dos inúmeros encontros que os dois têm feito nos últimos meses, diz reportagem do Metrópoles.

Ao contrário de políticos que dão tudo de si por holofotes, Alckmin dispensa shows. Curiosamente, discrição também tem sido uma qualidade do ex-ministro da Defesa Braga Netto exaltada pelo presidente Jair Bolsonaro, ao defender o nome do militar para ser seu candidato a vice.

Braga Netto deixou o Ministério da Defesa no dia 31 de março. Ao sair da Esplanada, porém, Braga Netto recebeu um cargo de assessor especial. Desde então, despacha numa sala do terceiro andar do Palácio do Planalto, a pouco metros do gabinete presidencial, o que lhe garante um acesso mais frequente a Bolsonaro do que o de alguns ministros de Estado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link