Lula faz exames hoje no hospital Sírio-Libanês
Lula realiza neste sábado (1º) exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informações do Instituto Lula. “Os exames, pré-agendados, são parte do acompanhamento periódico que todo o paciente deve fazer após o tratamento contra o câncer”, informa a nota.
Lula concluiu seu tratamento contra a doença no primeiro semestre de 2012. E, desde então, se submete a exames de rotina. Na última vez em que esteve no Sírio, em agosto do ano passado, o estado de saúde de Lula foi apontado como “excelente”.
Os médicos chegaram a dar uma coletiva de imprensa, a pedido do próprio ex-presidente, a fim de afastar boatos sobre volta do câncer.
Na ocasião, Lula passou por uma bateria de exames que incluiram uma ressonância magnética, uma laringoscopia e um PET/CT (sigla em inglês para Tomografia por Emissão de Positrons, em tradução livre).
Lula terá que ser submetido a exames de avaliação até 2017, quando o fim do tratamento completa cinco anos. Apesar disso, diante dos bons resultados, a equipe médica considera muito pequena a chance de retorno da doença.
Ele não toma nenhuma medicação relacionada ao câncer, e apenas faz uso de remédios para controlar o colesterol e uma hipertensão leve.
Saiba Mais: ig
Leia tudo sobre: lula • sírio-libanês • câncer