Apoie o DCM

Lula: ‘Globo tem que parar de censurar quem conta o que ela não quer que o povo saiba’

Nesta segunda (23), Lula foi às redes sociais fazer uma sugestão à Rede Globo e afirmou que a emissora tem que parar de censurar aqueles que contam o que ela não quer que o povo saiba.

O programa do Bial na Globo, que quis saber de Lula ao divulgar dois livros, poderia ser democrático e dar espaço a outros dois autores, convidando Leandro Demori para falar sobre o livro da Vazajato com matéria inédita sobre a parceria da Globo com Moro e Dallagnol, e Cristiano Zanin para falar sobre seu livro Lawfare. A Rede Globo tem que parar de censurar quem conta o que ela não quer que o povo saiba”, escreveu Lula.

Um livro sobre a Lava Jato publicado pelo The Intercept contém duas reportagens inéditas: uma sobre as relações dos procuradores com a Globo, outra sobre o dia da condução coercitiva de Lula.

O repórter Vladimir Netto, do Jornal Nacional, aparece em diálogos do Telegram, sendo ele responsável por diversos ‘furos’ que lhe foram passados pela República de Curitiba. João Roberto Marinho, um dos donos da Globo, também aparece nos diálogos aos quais a reportagem teve acesso.