“Lula inocente”: decisão da ONU sobre parcialidade de Moro bomba nas redes

Com a decisão da ONU que reconheceu a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro a respeito dos processos contra o ex-presidente Lula (PT), o termo “Lula inocente” se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta-feira (28).
O Conselho de Direitos Humanos da entidade também entendeu que os direitos políticos do petista foram violados nas eleições de 2018 e que o vazamento de conversas dele com a família foi abusivo.
“Embora os Estados tenham o dever de investigar e processar os atos de corrupção e manter a população informada, especialmente em relação a um ex-chefe de Estado, tais ações devem ser conduzidas de forma justa e respeitar as garantias do devido processo legal”, declarou Arif Bulkan, um dos membros do comitê.
No Twitter, diversos internautas comemoraram a decisão, que fortalece ainda mais o ex-presidente, que já é o favorito nas pesquisas para voltar ao Palácio do Planalto.
Confira a repercussão:
LULA INOCENTE
Processo manipulado!! Sempre soubemos!#LulaSIM #LulaNoPrimeiroTurno pic.twitter.com/M4WAAV7HKQ— Paula??? (@PaulaGoBas) April 27, 2022
ONU considerou Sergio Moro um JUIZ LADRÃO e deu vitória a Lula!!
Comente LULA INOCENTE e vamos mostrar a verdade que toda a imprensa tentou esconder!!
Consigo 100 comentários com LULA INOCENTE??
— Thiago dos Reis ?? (@ThiagoResiste) April 27, 2022
https://twitter.com/antoniamatos100/status/1519390483574923267
Valdo Cruz, jurista reconhecido no universo, diz que Lula não foi considerado inocente, apenas foi declarado que ele não teve "julgamento justo". Se não é inocente, é culpado. A saber: é então culpado através julgamento injusto. Certo? Difícil, né? pic.twitter.com/GyexHnIWd7
— Tarso Genro (@tarsogenro) April 28, 2022
Comitê da ONU reconhece perseguição política contra Lula. #LulaInocente
Leia mais: https://t.co/EripikoRHW pic.twitter.com/bGX3Jll4ez
— José Guimarães (@guimaraes13PT) April 27, 2022
O Juiz deveria se envergonhar, o vexame é internacional, estão comprovadas a parcialidade e a desonestidade do Juiz político e de ambição desmedida.
LULA INOCENTE#ONUporLula pic.twitter.com/gg8Xd33Vpc— ESTOU COM LULA, PRESIDENTE DE TODOS OS BRASILEIROS (@carlosrafer) April 27, 2022
Comite da ONU confirma
Lula inocente
Lula Presidente pic.twitter.com/82shJtrof7— João Mikhail ?BR??BR? (@joomikhail) April 27, 2022