Lula irá ao G20, na Índia, para falar sobre desigualdade: “Mundo mais justo”

Nesta sexta-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para falar sobre a viagem que fará à Índia na semana que vem. O mandatário vai se reunir com a cúpula do G20 em Nova Déli nos dias 9 e 10 de setembro e afirmou que vai falar sobre desigualdade.
“Semana que vem irei para a Índia, no encontro do G20. Um encontro importante para o Brasil. Eu vou lá para discutir com ele uma coisa que me incomoda: a desigualdade. Desigualdade de gênero, racial, no acesso à saúde e à educação. É preciso que esse mundo seja mais justo”, escreveu o chefe do governo brasileiro, no Twitter.
Durante visita à obra do Ramal do Apodi, no Rio Grande do Norte, uma das estruturas do Projeto de Integração do Rio São Francisco, Lula deu uma declaração semelhante e disse que visa um “mundo mais justo”.
“É preciso que esse mundo seja mais justo. É preciso que as pessoas pobres tenham o direito de trabalhar, ter um salário, almoçar, viajar, ter acesso à cultura, comer bem, se vestir bem e morar bem. É isso que a gente quer”, declarou.
Semana que vem irei para a Índia, no encontro do G20. Um encontro importante para o Brasil. Eu vou lá para discutir com ele uma coisa que me incomoda: a desigualdade. Desigualdade de gênero, racial, no acesso à saúde e à educação. É preciso que esse mundo seja mais justo.
— Lula (@LulaOficial) September 1, 2023