Apoie o DCM

Lula lamenta a morte do papa Bento XVI e deseja “conforto aos fiéis”

Papa emérito Bento XVI e Lula
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do papa emérito Bento XVI. Em uma publicação nas redes sociais, o petista desejou “conforto aos fiéis e admiradores de Santo Padre”.

“Recebi com tristeza a notícia da morte do papa emérito Bento XVI. Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre”, escreveu Lula em seu perfil no Twitter.

Bento XVI esteve em São Paulo, no Brasil, em 2007, quando participou da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe. Na época, ocorreu a canonização de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o primeiro santo brasileiro, no dia 11 de maio daquele ano.

Joseph Aloisius Ratzinger faleceu neste sábado (31), aos 95 anos. A morte foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Mateo Bruni. “Com pesar informo que o papa emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”, diz o comunicado. A causa da morte ainda não foi informada.

O papa emérito renunciou ao cargo em 2013, algo que só havia sido visto há 600 anos. Desde a renúncia, Bento XVI vivia em um antigo convento dentro dos jardins do Vaticano, com o secretário dele, o arcebispo Georg Ganswein, auxiliares e uma equipe médica.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link