Apoie o DCM

Lula lamenta morte de Jacó Bittar, um dos fundadores do PT: “Grande amigo”

Jacó Bittar e Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, nesta quinta-feira (26), uma nota de pesar pelo falecimento de Jacó Bittar, ex-prefeito de Campinas e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.

Bittar morreu aos 81 anos por complicações causadas pela doença de Parkinson. O velório será a partir das 11h30 na Capela do Cemitério da Saudade, em Campinas. O enterro está previsto para às 16h30, no Cemitério de Sousas.

Durante visita à região de Campinas no começo do mês de maio, o petista foi até a casa de Jacó para cumprimentá-lo. “Emocionei-me em ver meu amigo sem saber que seria pela última vez”, diz ele sobre o encontro na nota, publicada em seu site oficial.

Leia na íntegra:

Jacó Bittar foi sindicalista, fundador do PT, prefeito de Campinas e um dos grandes amigos que tive na minha vida. Bittar fez parte da mesma geração que renovou o sindicalismo brasileiro durante a ditadura militar, com muita coragem, enfrentando dura repressão.

Criou o Partido dos Trabalhadores e a CUT.

Foram anos e anos de luta juntos por um país melhor e mais justo, e de uma convivência querida e carinhosa, uma grande amizade entre nossas famílias e filhos.

Jacó deu uma contribuição imensa para os petroleiros, a classe trabalhadora, Campinas e o Brasil.

Nos vimos pela última vez em maio desse ano. Emocionei-me em ver meu amigo sem saber que seria pela última vez.

Nesse momento de tristeza e saudade, meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de Jacó Bittar.

Luiz Inácio Lula da Silva