Lula lembra da fila de doações de ossos em MT: “Por que as pessoas passam fome?”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (3), em passagem por Rondonópolis (MT), que é inexplicável a fome no Brasil e lembrou a cena de famílias em filas para conseguir doação de ossos. O petista esteve na cidade para a inauguração de um conjunto habitacional no Residencial Celina Bezerra.
“Foi aqui neste estado, que é um dos maiores criadores de gado desse país, foi aqui nesse estado, que é o maior produtor de grãos desse país, que aparece uma mulher na porta de um açougue recebendo um osso para fazer uma sopa dentro de casa. Não é explicável, num país que é o terceiro produtor de alimento do planeta, num país que é o maior produtor de proteína animal do mundo, a gente ter 33 milhões de pessoas passando fome”, afirmou Lula durante a solenidade.
“O Brasil produz alimento suficiente para o povo. Por que as pessoas passam fome? Porque elas não têm dinheiro para comprar os alimentos necessários. Se tivessem, encontravam no supermercado”, acrescentou o presidente.
Em julho de 2021, durante a pandemia da Covid-19, dezenas de pessoas foram flagradas numa fila em frente a um açougue no bairro CPA 2, na periferia de Cuiabá, para conseguir doações de restos de ossos.