Apoie o DCM

Lula lembra da fila de doações de ossos em MT: “Por que as pessoas passam fome?”

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (3), em passagem por Rondonópolis (MT), que é inexplicável a fome no Brasil e lembrou a cena de famílias em filas para conseguir doação de ossos. O petista esteve na cidade para a inauguração de um conjunto habitacional no Residencial Celina Bezerra.

“Foi aqui neste estado, que é um dos maiores criadores de gado desse país, foi aqui nesse estado, que é o maior produtor de grãos desse país, que aparece uma mulher na porta de um açougue recebendo um osso para fazer uma sopa dentro de casa. Não é explicável, num país que é o terceiro produtor de alimento do planeta, num país que é o maior produtor de proteína animal do mundo, a gente ter 33 milhões de pessoas passando fome”, afirmou Lula durante a solenidade.

“O Brasil produz alimento suficiente para o povo. Por que as pessoas passam fome? Porque elas não têm dinheiro para comprar os alimentos necessários. Se tivessem, encontravam no supermercado”, acrescentou o presidente.

Em julho de 2021, durante a pandemia da Covid-19, dezenas de pessoas foram flagradas numa fila em frente a um açougue no bairro CPA 2, na periferia de Cuiabá, para conseguir doações de restos de ossos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link