Lula lidera entre católicos e cresce entre evangélicos

Foto: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto entre os católicos, com 56%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) aparece com 38%. Já entre o eleitorado evangélico, o petista tem 32%, cante 60% do atual presidente, segundo a pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira (17).
Em comparação ao levantamento anterior, de 10 de outubro, Lula cresceu 1 ponto percentual entre os evangélicos, ainda dentro da margem de erro; Bolsonaro teve queda de 3 pontos no mesmo segmento. No eleitorado católico, o petista teve queda de 4 pontos percentuais, e o atual chefe do Executivo cresceu 4 pontos no mesmo segmento.
Lula continua com a liderança entre os católicos e Bolsonaro permanece com a maioria das intenções de votos dos evangélicos, no entanto, a pesquisa traz uma inversão em relação a queda do petista no eleitorado católico enquanto Bolsonaro cresceu nesse segmento. O mesmo ocorre em relação aos evangélicos, só que de forma contrária.
Entre aqueles que são de outras religiões ou que não seguem nenhuma, Lula segue na frente com 55%, permanecendo na mesma posição da pesquisa anterior. Bolsonaro tem 36% e também continua na mesma posição.
Este é o terceiro levantamento do Ipec desde o primeiro turno das eleições. Foram entrevistadas 3.008 pessoas em 184 municípios entre os dias 15 e 17 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.