Apoie o DCM

Lula ligou para Cid Gomes para prestar-lhe solidariedade: “É preciso punição para um policial desses”

Lula em entrevista ao UOL. Foto: Reprodução/YouTube

Da entrevista de Lula a Jamil Chade:

Lula telefonou para Cid Gomes para prestar sua solidariedade. “Uma atitude errada minha não pode justificar uma atitude errada tua”, disse. “Eu não subiria num trator para fazer o que ele fez. Mas ele também não sabe qual estado de ânimo”, disse o ex-presidente, em São Paulo.

“Vamos supor que Cid tenha se exaltado ao subir sobre o trator. Mas é inadmissível que um cidadão que não estava em serviço e estava de greve estivesse armado”, disse. “Não é aceitável. Eu já acho que policial não deveria fazer greve. Mas, se faça, deixe a arma em casa”, defendeu Lula.

“Não é o fato de o senador ter se exaltado que justifica um tiro no peito dele”, repetiu. “Não tem explicação. É preciso que haja uma investigação, uma prisão e uma punição de um policial desse. Ele tem de ser expulso da corporação”, afirmou o ex-presidente.

“O que acontece: a familia Bolsonaro aplaude. É capaz de algum deles darem uma condecoração ao para ele, por honra ao mérito. Nós não iremos construir a democracia assim”, alertou. (…)