Saiba quais são os pedidos do mercado para a campanha de Lula

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) foi escalado pela pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para conversar com representantes do mercado financeiro. O parlamentar tem escutado solicitações por parte do setor para que sejam refletidos durante a formatação do plano de governo. A informação é do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Segundo a reportagem, o mercado apontou algumas preocupações, principalmente sobre a reforma trabalhista e com o teto de gastos. O maior pedido feito pelos representantes é por previsibilidade e transparência.
Isto porque diversos setores da economia estão insatisfeitos com o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), que vive fazendo mudanças na economia. O pedido é que o Partido dos Trabalhadores não realizem alterações bruscas.
Padilha relatou que falou aos interlocutores que todas as mudanças que ocorrerão no governo Lula serão discutidas com diversos setores da sociedade antes de serem entregues ao Congresso Nacional. O ex-presidente, por exemplo, quer sempre conversar com empresas e sindicatos.
A maioria do mercado financeiro, de acordo com o deputado federal, está prevendo a vitória do petista em outubro.