Lula mostra nas redes que foi ele quem criou e regularizou MEI

O debate da Globo entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) continua repercutindo nas redes na véspera da votação do segundo turno.
Um dos assuntos mais comentados foi o MEI, o regime de microempreendedorismo individual.
O presidenciável petista foi ao Twitter na manhã deste sábado (29) reivindicar a criação do MEI, pensado, em 2006, para “desburocratizar e incentivar o empreendedorismo”. Lula deu continuidade à crítica que fez a Bolsonaro (PL) durante o debate, afirmando que sua gestão “bagunçou as estatísticas [de emprego] para inflar seus dados”.
Quem criou o MEI? É só pesquisar. MEI é criação do Lula para desburocratizar e incentivar o empreendedorismo. Bolsonaro foge da real questão: com Lula os números de emprego consideravam apenas carteira assinada. Ele bagunçou as estatísticas para inflar seus dados. #EquipeLula pic.twitter.com/1WgPhJDs4U
— Lula (@LulaOficial) October 29, 2022
A postagem foi uma resposta ao adversário. O atual mandatário afirmou que, diferentemente do candidato do PT, ele “tem orgulho dos MEIs”.
O tema ganhou destaque no debate quando Bolsonaro (PL) dirigiu a Lula (PT) uma pergunta sobre criação de empregos. O petista criticou os números apresentados pelo governo federal, que, segundo ele, passou a incluir na conta dados dos microempreendedores individuais e do trabalho informal.
“Consideram MEI e trabalho informal como emprego. Na minha época, o emprego era de carteira assinada, CLT. Quero saber quais são os números de emprego com carteira registrada ”, questionou.