Apoie o DCM

Lula mostra nas redes que foi ele quem criou e regularizou MEI

O ex-presidente Lula (PT) durante debate na Globo. Foto: Reprodução/TV Globo

O debate da Globo entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) continua repercutindo nas redes na véspera da votação do segundo turno.

Um dos assuntos mais comentados foi o MEI, o regime de microempreendedorismo individual.

O presidenciável petista foi ao Twitter na manhã deste sábado (29) reivindicar a criação do MEI, pensado, em 2006, para “desburocratizar e incentivar o empreendedorismo”. Lula deu continuidade à crítica que fez a Bolsonaro (PL) durante o debate, afirmando que sua gestão “bagunçou as estatísticas [de emprego] para inflar seus dados”.

A postagem foi uma resposta ao adversário. O atual mandatário afirmou que, diferentemente do candidato do PT, ele “tem orgulho dos MEIs”.

O tema ganhou destaque no debate quando Bolsonaro (PL) dirigiu a Lula (PT) uma pergunta sobre criação de empregos. O petista criticou os números apresentados pelo governo federal, que, segundo ele, passou a incluir na conta dados dos microempreendedores individuais e do trabalho informal.

“Consideram MEI e trabalho informal como emprego. Na minha época, o emprego era de carteira assinada, CLT. Quero saber quais são os números de emprego com carteira registrada ”, questionou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link