Apoie o DCM

Lula: “A gente não vai ganhar voto xingando as pessoas”

Foto: Ricardo Stuckert

Líder das pesquisas de intenção de voto de 2022, o ex-presidente Lula foi às redes sociais contar uma de suas estratégias na corrida eleitoral. Segundo ele, não tem como ganhar nada com gritos.

Nos anos 80 eu adorava subir no palanque e me esgoelar: ‘Vamos fazer reforma agrária ampla e radical!’. Um dia uma senhorinha me falou: ‘Ô Lula, por que você tá nervoso?! Você me assustou’. E daí entendi que precisava falar de outra forma, porque se não o povo não ia me entender”, disse. 

A gente não vai ganhar voto xingando as pessoas. O que a gente falar tem que bater na cabeça e no coração e a pessoa pensar: ‘pô, é isso aí mesmo!'”, completou.

Confira abaixo:

Leia também

1- Felipe Neto pede ação da polícia sobre caso Nego do Borel: “Se depender da Record o cara ainda ganha”

2- VÍDEO: Sem comprovante de vacina, vereador bolsonarista faz drama ao ser barrado no Cristo

Paz e amor

Lula fez discurso para lideranças de movimentos de periferia em São Paulo neste sábado (25). O ex-presidente oficializou o ‘Lulinha Paz e Amor’ que irá presidir a disputa pela Presidência em 2022.

Lula afirmou que o PT não vai ganhar voto xingando as pessoas. O ex-presidente pediu para que seus seguidores convençam as pessoas que não basta votar para presidente, que têm que votar em deputados progressistas.

“E a juventude, todo mundo que tem mais de 16 anos, tem que tirar o título pra votar”, recomendou, relançando a campanha “Se Liga 16“.

“Rico vota em rico. Ele tá defendendo sua classe. Agora, como é que a gente constrói uma maioria de negros no Congresso? A gente precisa aprender a se comunicar. Daqui pra frente toda vez que a gente for abrir nossa boca tem que ser convencer as pessoas das nossas ideias”, disse.

Lula afirmou que a terceira via pode prometer o que quiser, no entanto, ele não pode fazer isso porque ele já faz e pode fazer muito mais.

“É bom que vocês saibam que só tem uma razão pra eu voltar a ser candidato a presidência da República. É a crença que eu tenho de que nós podemos recuperar aquilo que já fizemos e fazer muito mais.”

Veja o vídeo AQUI.