Lula negocia com Tasso Jereissati apoio que pode esvaziar palanque de Ciro

Lula e Tasso Jereissati terão reunião em São Paulo na próxima quarta-feira para negociarem um possível apoio do Senador ao candidato petista ao governo cearense, após o rompimento da tradicional aliança que o partido mantinha por mais de 16 anos com os Ferreira Gomes em seu reduto eleitoral, que ocorreu na semana passada.
O PDT barrou a reeleição da governadora Izolda Cela e escolheu o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio como seu candidato. O PT, por sua vez, lançará o deputado estadual Elmano de Freitas.
O partido do ex-presidente Lula vem trabalhando para ampliar seu arco de alianças, em um movimento que tende a esvaziar a base de apoio do candidato cirista ao governo.
Neste domingo (24) o PT selou a escolha de seu candidato em uma reunião com Lula, Elmano, o ex-governador e pré-candidato ao Senado Camilo Santana (PT) e o ex-senador Eunício Oliveira (MDB). Na ocasião, Lula ligou para Tasso Jereissati e os dois devem se encontrar pessoalmente na próxima quarta-feira (27) em São Paulo.
Tasso não concorrerá à reeleição ao Senado e vem sendo cotado para ser vice na chapa liderada pela senadora Simone Tebet (MDB). Os termos de uma possível aliança que deve incluir apoio de Tasso a Lula em um eventual segundo turno das eleições presidenciais devem ser discutidas na reunião.