Lula no JN gerou 15 milhões de posts: mais engajamento que Ciro e Bolsonaro somados

A entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Jornal Nacional desta quinta-feira (25) gerou mais de 15 milhões de posts nas redes sociais dentre as três sabatinas já exibidas pelo telejornal da Globo. Na segunda (22), o entrevistado foi Jair Bolsonaro e na terça (23), o entrevistado foi o candidato Ciro Gomes.
Dados coletados por Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisas, mostram que Lula obteve mais engajamento do que Bolsonaro e Ciro somados. O candidato do PL obteve nove milhões de postagens e o pedetista, dois milhões, de acordo com o levantamento da consultoria de pesquisa.

“Os 3 momentos em que Lula foi melhor foram: (1) quando defendeu as medidas anti-corrupção no seu governo e a apuração dos erros de qualquer um, (2) quando defendeu a aliança com Alckmin e (3) quando defendeu que política não é lugar de ódio”, escreveu Nunes em seu perfil no Twitter.
Já os pontos negativos, segundo Nunes foram: “(1) quando não respondeu sobre a lista tríplice, (2) quando atacou Bolsonaro o chamando de Bobo da Corte e (3) quando disse que a solução para o orçamento secreto é conversar com os deputados”, acrescentou o diretor da Quaest.

Na média, Lula obteve 48% de menções positivas nas redes, contra 52% de menções negativas considerando todo o período da entrevista – cada candidato teve direito a 40 minutos no Jornal Nacional. Lula foi pouco pior do Ciro (54% de menções positivas) e melhor que Bolsonaro (35%).
