Apoie o DCM

Lula no Jornal Nacional: Campanha e Bolsonaro prepara boicote à entrevista

Campanha de Lula estuda ação no TSE para a cassação do mandato de Bolsonaro
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), prepara uma ofensiva na internet durante a entrevista que o ex-presidente Lula (PT) concederá nesta quinta-feira (25/08), às 20h30, no Jornal Nacional, da Rede Globo. Nas redes sociais, bolsonaristas pedem boicote à entrevista do candidato.

Com isso, os militantes pró-governo esperam minar a audiência da sabatina. A estratégia será adotada tanto por integrantes do comitê de campanha, incluindo ministros, quanto pelo grupo comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), responsável pelas redes sociais do presidente e por municiar a militância bolsonarista nas redes sociais.

O objetivo é ao mesmo tempo atacar Lula e fazer a defesa de Bolsonaro, evitando que apoiadores do petista dominem as discussões nas redes. A campanha do candidato do PL aposta na comparação entre os dois governos para tentar reduzir a vantagem de Lula nas pesquisas de intenção de votos.

Bolsonaro foi o primeiro a encarar a bancada do Jornal Nacional, nessa segunda-feira (22/8). Ciro Gomes (PDT) foi o segundo a ser sabatinado, na terça (23/08).

A entrevista de Bolsonaro teve enorme repercussão nas redes sociais. Segundo levantamento feito pela Quaest, nove milhões de pessoas foram impactadas por publicações sobre a sabatina durante os seus 40 minutos de exibição. O levantamento mostrou ainda que 65% das menções foram de críticas ao presidente, enquanto 35% foram de teor positivo sobre a sua participação.

A Quaest mediu também os momentos de pico de citações positivas e negativas sobre o desempenho do presidente. Os trechos que mais mobilizaram as críticas foram quando Bolsonaro tratou de urnas e da eleição de outubro; quando falou da atuação do governo na pandemia e sobre corrupção na sua gestão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link