Lula: “Nossa campanha será limpa e sem mentiras. Só vamos ser agressivos para apertar o 13”

Em encontro com moradores do bairro da Vila Soma, em Sumaré (SP), área ocupada que pertencia a uma metalúrgica, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre como será sua campanha presidencial nas eleições deste ano.
Ele disse que a campanha do PT – ao contrário do que provavelmente será a do presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve usar estratégias similares às de 2018, com fake news e milícias digitais – será “limpa e não terá mentiras”.
“O povo é soberano e o Bolsonaro fica colocando medo nas pessoas. Falando que a campanha vai ser suja, vai ter mentira e vai ter agressividade. Eu quero dizer para esse cidadão que por acaso virou presidente da República: a nossa campanha será limpa, não terá mentiras, não terá fake news. Nós vamos ser agressivos para votar no 13 e tirar ele”, afirmou o petista no evento.
“O Brasil não deveria estar passando o que está passando. O que estamos passando é resultado das mentiras que vivemos em 2018 e que evitou que Haddad vencesse e ainda me prenderam para eu não participar das eleições”, acrescentou.
Assista:
“Vamos ser agressivos de votar 13 no dia 2 de outubro”, diz @LulaOficial durante evento em Sumaré.
Pré-candidato à presidência fez pedido explícito de voto ao declarar que fará uma campanha ‘sem fake news’.
Assista ▶️ pic.twitter.com/RLD2I73QDx
— Metrópoles (@Metropoles) May 5, 2022