Lula pede aos argentinos que votem em um líder “que goste de democracia”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou nesta terça-feira (14) que não busca influenciar a eleição presidencial argentina, mas destacou a importância de um líder que “goste de democracia, respeite as instituições e valorize o Mercosul”. As declarações ocorreram durante exibição do podcast “Conversa com o Presidente”.
Ao ser questionado pelo apresentador, Marcos Uchôa, sobre o segundo turno na Argentina, Lula respondeu inicialmente expressando sua intenção de não interferir no processo eleitoral do país vizinho.
No entanto, Lula ressaltou a importância da colaboração entre Brasil e Argentina, sublinhando a interdependência econômica e a necessidade de resolver divergências por meio de negociações.
“Argentina e Brasil, nós precisamos um do outro, precisamos estar junto, sem divergência. Quando a gente tiver divergência, senta em uma mesa e negocia e acaba com a divergência, foi assim que eu convivi com a Argentina até agora”, afirmou o atual chefe de Estado brasileiro, durante a transmissão.
Lula também argumentou que a união é fundamental para enfrentar desafios globais e fortalecer a posição da América do Sul no cenário internacional. Ele fez um apelo ao povo argentino para considerar não apenas os interesses nacionais, mas também o tipo de bloco regional e a América Latina que desejam criar.
Conversa com o Presidente https://t.co/XIrBaXjmEi
— Lula (@LulaOficial) November 14, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link