Lula diz quem vai apoiar ao governo de Pernambuco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o deputado federal Danilo Cabral (PSB) será seu candidato ao governo de Pernambuco. No entanto, ele deixou claro que não entrará em nenhum atrito com a deputada Marília Arraes (Solidariedade), que também é pré-candidata ao cargo.
Em entrevista nesta sexta-feira (29) para a rádio Jornal de Pernambuco, o líder das pesquisas lamentou a saída de Marília do Partido dos Trabalhadores e que manterá uma boa relação com a parlamentar. Porém, deixou claro que trabalhará pelo nome de Cabral no estado.
“Tenho um acordo com o PSB, que é nacional. Então meu candidato é o Danilo. O PSB ganhou uma dimensão nacional importante para nós e essa aliança é muito importante”, explicou.
“Embora eu mantenha toda relação que eu tenho de respeito pela Marília, eu, sinceramente, vou trabalhar para que Danilo seja o governador do estado de Pernambuco. Esse é o meu compromisso com o PSB”, completou.
Lula não vai impedir de Marília Arraes usar seu nome
Marília avisou que continuará apoiando o nome de Lula. Questionado sobre o assunto, ele informou que não criará nenhuma resistência.
“Não vou criar nenhum problema. Vai ter mais gente, inclusive de partidos mais conservadores, que vai querer trabalhar a minha candidatura e eu, obviamente, não vou brigar com ninguém. Quanto mais voto, melhor. Mas o meu apoio é para o Danilo”, relatou.