Apoie o DCM

Lula critica o politicamente correto: “O mundo está pesado”

Lula
Lula e o politicamente correto

Nesta terça-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a diversidade de opiniões e criticou o politicamente correto. Na opinião dele, as pessoas precisam de mais humor e alegria.

“Nós não queremos um mundo unipolar, em que só pode estar na mesa um pensamento, uma tese. Não. Nós queremos um mundo multipolar, que tenha 500 pessoas discutindo na mesa. Aí sim a gente vai ter um mundo feliz. O cara contando piada de nordestino e eu rindo. Eu contando piada de outras pessoas, e as pessoas rindo”, comentou.

“Está proibido contar piada no mundo, está chato pra cacete. O mundo está pesado. Sabe, todas as piadas agora viraram politicamente erradas. Então, não tem mais graça. Se você quer dar risada, é nesses programas de humorismo chato para cacete de televisão”, acrescentou.

“Me parece que depois que Chico Anysio morreu, desapareceram os humoristas no Brasil”, completou Lula em entrevista coletiva para influenciadores digitais e mídia independente.

O que é o politicamente correto, termo citado por Lula?

O termo usado por Lula começou a se popularizar no Brasil no começo da década passada, quando o humorista Rafinha Bastos foi “cancelado” por fazer uma piada com Wanessa Camargo.

O politicamente correto significa a não utilização de palavras ou frases que são consideradas ofensivas, estereotipadas ou que representam alguma maneira de discriminar um grupo ou uma pessoa.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link