Apoie o DCM

Lula pretende falar mais sobre futuro do que sobre o passado no JN

Médicos pela democracia lançam manifesto em apoio a chapa Lula/Alckmin: "Viabilidade eleitoral"
Ex-presidente Lula ao lado de seu candidato a vice Geraldo Alckmin
Foto: Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite desta quinta-feira (25), participará da tradicional sabatina promovida pelo Jornal Nacional pela primeira vez desde a campanha eleitoral de 2006. Mesmo com mágoas com a cobertura da TV Globo sobre a operação Lava Jato, tem como meta falar mais sobre propostas para o futuro do país do que sobre o passado.

A entrevista de 40 minutos no Jornal Nacional será encarada como uma vitrine especial para o ex-presidente, e terá como foco concentrar seu discurso na situação econômica, de saúde e da democracia do país, e não no passado, segundo fontes da Reuters.

Mesmo com experiência, antes de sua entrevista Lula decidiu passar os últimos dias se preparando. Nesta terça-feira (23), durante a manhã, ocorreu a primeira reunião de preparação com a equipe de campanha e de comunicação.

Na reunião, além das equipes envolvidas, foram convocados, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador do programa de governo, Aloizio Mercadante, além de um aliado especial, o jornalista Franklin Martins, amigo pessoal de Lula.

A expectativa para o evento é alta. Nas redes sociais, “Lula no JN” se tornou um dos assuntos do momento e o próprio Lula faz frente no movimento.

Na manhã dessa quinta-feira, o ex-presidente Lula, relembrou que da última vez que participou do JN, em 2006, enfrentava Geraldo Alckmin (PSB), seu aliado

“Hoje iremos juntos até lá”, tuitou Lula.”E hoje estarei lá ao seu lado. Pela democracia, pela paz e pelo Brasil. Vamos juntos”, respondeu Alckmin.

Veja as publicações no twitter:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link