Apoie o DCM

Lula promete quebrar sigilos de cem anos de Bolsonaro, durante ato em Porto Alegre

Ex-presidente e candidato Lula. Foto: Reprodução

Antes de comício em Porto Alegre, na noite desta sexta-feira (16) o ex-presidente e candidato Lula (PT) concedeu coletiva em um hotel por cerca de 30 minutos, e afirmou que, se eleito, vai revogar todos os decretos de sigilo de cem anos no âmbito da Presidência da República.

Ao ser questionado sobre corrupção e os processos, Lula disse que os casos de desvio só aparecem quando há fiscalização, caso contrário, ficam escondidos. O petista lembrou ainda que órgãos de fiscalização foram criados em seu governo. Entre eles, voltou a citar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, embora o conselho já existisse no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Lula também destacou as motivações para concorrer novamente à presidência da República: “O ser humano tem que ter uma causa. A minha nesse instante é recuperar o direito de as pessoas viverem dignamente”, afirmou, dizendo estar em um momento muito feliz da sua vida.

“Seremos duros. Não haverá garimpo ilegal em terra indígena. Os empresários responsáveis não querem fazer coisas erradas. Vou criar o Ministério dos Povos Originários”, disse o petista sobre proposta para combater o desmatamento no país.

No perfil do candidato no Twitter, Lula alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o sigilo dos cem anos. Confira:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link