Apoie o DCM

Lula e PT vão insistir para ter o apoio do PSD

A imagem de Lula e de Kassab
O ex-presidente Lula negocia com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, apoio no primeiro turno das eleições Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert 05/05/2021

Lula ainda não desistiu de ter o apoio do PSD na corrida eleitoral deste ano. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, vai tentar se encontrar com Gilberto Kassab na próxima semana para falar sobre o assunto. O objetivo é atraí-lo para formar uma aliança em âmbito nacional.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o Partido dos Trabalhadores acredita que pode convencer o ex-prefeito de São Paulo a aderir a campanha do ex-presidente do Brasil. A deputada federal Gleisi admitiu que trabalhará para que a parceria ocorra.

“Ainda não desisti. Somos persistentes”, explicou a presidente do PT sobre o PSD. No entanto, ela não informou quais argumentos apresentará para tentar levar a sigla para o lado do seu partido.

A agremiação presidida por Kassab sempre foi alvo de Lula para fazer parte da sua base de apoio. No ano passado, o ex-presidente conversou com o ex-prefeito de São Paulo, alguns senadores e deputados da legenda, no entanto, não obteve êxito.

PSD não fechou apoio com Lula para lançar candidatura própria

Kassab sempre deixou claro que sua intenção era lançar um nome para concorrer pelo seu partido. Rodrigo Pacheco virou pré-candidato, mas se retirou da disputa logo no começo do ano.

Gilberto então passou a negociar com Eduardo Leite. Porém, no começo de abril, o tucano anunciou que seguiria no PSDB, frustrando os planos do ex-ministro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link