Lula: “Quem ganha um salário mínimo hoje tem que escolher entre morar ou comer”

Em publicação nas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) denunciou a situação dos trabalhadores no Brasil. Segundo um levantamento da LCA Consultores, o Brasil atingiu o recorde de mais de 33 milhões de pessoas recebendo no máximo 1 salário mínimo.
A renda média do brasileiro registrou uma mínima histórica. Para grande parte dos trabalhadores, a remuneração mensal não chega sequer a R$ 1.212, valor do salário mínimo em 2022.
“Quem ganha um salário mínimo hoje tem que escolher entre morar ou comer”, escreve o petista no Twitter. “Não é possível se conformar com tanta gente morando embaixo da ponte. Temos que pensar em subsídios para moradia, para que o povo tenha o direito de entrar no supermercado para comprar o que comer”, acrescenta.
Bom dia. Quem ganha um salário mínimo hoje tem que escolher entre morar ou comer. Não é possível se conformar com tanta gente morando embaixo da ponte. Temos que pensar em subsídios para moradia, para que o povo tenha o direito de entrar no supermercado para comprar o que comer.
— Lula (@LulaOficial) April 19, 2022