Lula quer alguém do setor empresarial para vice, diz Jaques Wagner

Publicado em 24 maio, 2021 6:38 am
Lula e Jaques Wagner. Foto: Ivan Erick Baldivieso/Secom

Em entrevista ao Valor Econômico, o senador Jaques Wagner afirmou que Lula quer alguém do setor empresarial para compor sua chapa em 2022.

“Pra mim sempre será poderoso o binômio operário-empresário que houve em 2002. Já em 2018 eu propus o nome do Josué, mas as coisas aconteceram de outra forma, e hoje ele está trabalhando para ser presidente da Fiesp. O Lula inevitavelmente vai buscar uma pessoa que seja complementar: como ele representa o social, vai buscar alguém que represente o empresarial”.

Wagner ainda criticou a falsa equivalência criada para comparar ele e Bolsonaro, e afirmou:

“Lula já é de centro, ele é de centro-esquerda. É uma injustiça querer contrapor um cara como o Lula ao atual presidente, um contrassenso. Lula foi um conciliador. Quando foi que o Lula propôs a fissura da sociedade brasileira?”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!