Lula relembra demora na compra de vacinas: “Quantos avós poderíamos abraçar hoje?”

Pelo Twitter, Lula criticou a negligência do governo de Jair Bolsonaro na compra das vacinas contra covid-19 e lembrou do Dia dos Avós. A data é comemorada no Brasil, na Espanha e em Portugal no dia 26 de julho.
“A negligência do governo Bolsonaro com a pandemia fez com que a Covid matasse 4x mais no Brasil. Quantos avós poderíamos abraçar hoje se as vacinas tivessem sido compradas a tempo?”, questionou o ex-presidente.
A publicação é acompanhada de um vídeo que lembra de episódios que simbolizam o descaso do presidente com a pandemia, como o fato de ter ignorado dezenas de e-mails da Pfizer oferecendo o imunizante.
“O governo Bolsonaro boicotou medidas de proteção aos idosos e atrasou de propósito a compra de vacinas. Com isso, aqui o Brasil, a doença matou quatro vezes mais gente em comparação com os países que cuidaram de suas famílias de verdade. Das 667 mil vítimas brasileiras de covid, 400 mil poderiam ter sido salvas. Gente que morreu por negligência e abandono. Nós não vamos esquecer”, diz o vídeo publicado no TikTok e compartilhado por Lula.
A negligência do governo Bolsonaro com a pandemia fez com que a Covid matasse 4x mais no Brasil. Quantos avós poderíamos abraçar hoje se as vacinas tivessem sido compradas a tempo? #DiadosAvos #EquipeLula pic.twitter.com/zOgvoiLzKs
— Lula (@LulaOficial) July 26, 2022