Apoie o DCM

Lula sai em defesa dos Correios: “Se não for barrada, a privatização marcará a destruição de uma empresa”

O ex-presidente Lula (Arquivo: Ricardo Stuckert)

Em uma sequência de tuites na manhã desta quinta-feira (20), o ex-presidente Lula saiu em defesa dos Correios, uma das empresas estatais que se encontra na mira das privatizações do governo Jair Bolsonaro (Sem partido).

“Se não for barrada, a privatização dos Correios marcará a destruição de uma empresa que está há mais de 350 anos a serviço do povo brasileiro. Uma empresa fundamental para a integração do país, presente em todas as 5.570 cidades brasileiras”, escreveu Lula na manhã desta quinta-feira (20), após a Câmara aprovar projeto de privatização da Eletrobras.

VEJA TAMBÉM – Na fila para privatização, Correios têm lucro de R$ 1,5 bilhão em 2020

Para Lula, “em defesa do patrimônio do povo brasileiro, e por serviços postais eficientes e acessíveis a toda a população, é preciso dizer NÃO à privatização dos Correios”.

“Faça chuva ou faça sol, os carteiros vão, de porta em porta, onde o povo está. E agora a garantia desses profissionais está em risco”, tuitou.

Confira na íntegra abaixo

Se não for barrada, a privatização dos Correios marcará a destruição de uma empresa que está há mais de 350 anos a serviço do povo brasileiro. Uma empresa fundamental para a integração do país, presente em todas as 5.570 cidades brasileiras.

Faça chuva ou faça sol, os carteiros vão, de porta em porta, onde o povo está. E agora a garantia desses profissionais está em risco.

Em mais de 2 mil municípios onde não existem agências bancárias, os Correios são a única instituição a atender moradores e negócios locais. E quem vende ou compra pela internet sabe que pode contar com uma eficiente rede de logística que abrange todo o território nacional.

Tudo isso está em risco em caso de privatização. As agências menos lucrativas, exatamente aquelas essenciais para o povo pobre, deixam de ser prioridade, em um projeto que prioriza apenas o lucro.

Em defesa do patrimônio do povo brasileiro, e por serviços postais eficientes e acessíveis a toda a população, é preciso dizer NÃO à privatização dos Correios.