Apoie o DCM

Lula se reúne com empresários do agronegócio e faz aceno para setor

Lula
Ex-presidente Lula – Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (20), o ex-presidente Lula se encontrou com um grupo de empresários do agronegócio, deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária e nomes ligados à Confederação Nacional da Agricultura.

Na conversa, que ocorreu no escritório do advogado Cristiano Zanin, defensor de Lula na Lava Jato, o ex-presidente fez acenos com propostas para o setor. Ao tratar de temas espinhosos como a ocupação de terras, disse que quer liderar o diálogo entre diferentes segmentos da sociedade para pacificar o país.

Leia também:

1- Israel apura denúncias de programa espião usado ilegalmente pela polícia

2- Ex-presidente tem a menor rejeição e Doria a maior, diz nova pesquisa

3- Doria mira em petista para tentar deixar de ser nanico nas pesquisas

Lula quer fazer o Brasil voltar a crescer

Lula fez uma rápida explanação ao grupo, dizendo que gostaria de liderar uma concertação nacional para fazer o Brasil voltar a crescer.

“Quando deixei o governo, o Brasil vinha num processo de subir, algo que começou antes de mim e eu fui em céu de brigadeiro. O avião estava decolando. Agora, o Brasil está acabando. O avião está caindo”, afirmou.

O ex-presidente também citou sua idade como um fator que o levaria a querer liderar o processo. “Estou com 76 anos. Sinto como pessoa que preciso fazer isso pelo Brasil, de deixar esse legado nesses próximos quatro anos”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.