Apoie o DCM

Segurança de Lula é reforçada para evitar atentado de bolsonaristas e fãs de Moro

Lula segurança
PT reforçou a segurança de Lula

A segurança de Lula foi reforçada pela direção do PT. A direção da legenda aumentou o número de profissionais em volta do prédio do ex-presidente, em São Bernardo do Campo. O reforço também ocorreu no Instituto Lula, que fica localizado na cidade de São Paulo.

Há um grande temor entre os petistas que o líder das pesquisas seja vítima de algum atentado por parte de bolsonaristas, segundo o site Metrópoles. O DCM apurou o tema e também existe a preocupação por parte de seguidores de candidatos da terceira via. Foi identificado que tem fãs radicais do ex-juiz Sergio Moro.

Aliados de Lula pediram para que ele deixasse o apartamento de São Bernardo do Campo. O objetivo era levá-lo para um lugar mais seguro. Porém, o ex-presidente deixou claro que não seguiria o conselho. Mas não criou nenhuma resistência no aumento de seguranças em volta do seu prédio.

Leia também:

1- De olho na chapa com o PT, Alckmin marca encontro com PSB de SP

2- Grupo de Guedes tenta convencer presidente a não dar aumento a policiais

3- Eduardo se diverte na Disney, enquanto chuvas matam pessoas em SP

Lula causa preocupação nos concorrentes por ser líder nas pesquisas

Os adversários sentem medo do ex-presidente. Isto porque ele é líder das pesquisas, tendo chances reais de vencer no primeiro turno. Por isso há grupos se preparando para usar recursos sujos para prejudicar a campanha do petista. Fake news é uma das principais armas de alguns opositores.

Mas Lula tem deixado claro aos seus aliados que vai usar do diálogo para vencer os concorrentes. Não por acaso tem feito alianças com diversos líderes políticos de diferentes ideologias. O ex-governante quer, num possível novo governo, “redemocratizar o Brasil”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link