“Lula será o candidato de centro em 2022”, diz Renan Calheiros
Do Valor:

Lula está de volta. E Renan Calheiros também. Enquanto o mundo político busca viabilizar uma candidatura alternativa que tenha vigor suficiente para quebrar a polarização entre direita e esquerda nas próximas eleições, Renan Calheiros enxerga outra direção.
Para o senador do MDB de Alagoas, o ex-presidente e ex-líder sindical será o nome que unirá o centro contra a máquina do Palácio do Planalto:
“Lula será o candidato de centro em 2022”.
(…) Agora, ele avalia que não haverá espaço para uma terceira opção “de centro” na disputa porque Lula levará consigo boa parte desse grupo.
“Lula tem o melhor perfil para a aliança com o centro. Ele já fez isso em governos anteriores e entregou ótimos resultados, mesmo com algumas alianças até equivocadas. Mas é ele quem tem mais condições de atrair o centro contra Bolsonaro”.
“É isso que causará esvaziamento de outras candidaturas”, prevê.
(…)