Lula seria eleito no 1º turno se eleições fossem hoje, aponta Vox Populi

Detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba há mais de 100 dias, Luiz Inácio Lula da Silva segue na liderança da preferência popular para as eleições deste ano. É o que mostra a pesquisa CUT/Vox Populi realizada entre os dias 18 e 20 de julho.
As intenções de voto em Lula chegaram a 41% na pesquisa estimulada, quando todos os candidatos são apresentados aos entrevistados. Em maio, pesquisa anterior do instituto, foram registradas 39% das intenções ao petista.
A soma de todos os outros adversários alcançou 29%, em julho, segundo a pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira (26). Considerando os votos válidos, isso significa que Lula seria eleito em primeiro turno, caso a eleição fosse hoje.
(…)
Nas simulações de segundo turno, Lula também segue folgado contra qualquer um dos adversários. O ex-presidente lidera, na pesquisa Vox Populi, com 50% nas disputas contra os candidatos Ciro Gomes (PSB), que obteve 11%; Bolsonaro (PSL), com 16%; e Marina (Rede), com 12%. No caso da disputa contra o tucano, Lula venceria por 52% contra 10% de Alckmin (PSDB).
(…)