Apoie o DCM

Lula sobre Bolsonaro: “É a própria crise institucional”

Jair Bolsonaro e Lula. Foto: Reprodução

Neste sábado (14), Bolsonaro falou em “ruptura institucional” e anunciou que vai pedir impeachment dos ministros Moraes e Barroso, do STF. Em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco feita nesta sexta-feira (13), o ex-presidente Lula tratou exatamente do mesmo assunto. Para o petista, não haverá a ruptura citada por Bolsonaro.

“Eu não acredito que há espaço para uma ruptura institucional. O Bolsonaro é um acidente de percurso na nossa democracia. Ele não tem noção, vocação, equilíbrio ou capacidade de ser presidente da República. É um sujeito que passa o dia inteiro espalhando mentiras. Ele é a própria crise institucional. Mas ele vai passar. O Bolsonaro não será derrotado por um partido ou um outro candidato. Será derrotado pelo povo brasileiro, que vai corrigir esse acidente”, declarou.

Agenda de Lula

O ex-presidente inicia neste final de semana uma série de agendas políticas no Nordeste. No domingo (05), ele desembarca em Pernambuco e fará uma reunião com o governador Paulo Câmara (PSB), em que devem ser discutidas possíveis alianças eleitorais.

Na mesma entrevista, Lula falou sobre essas articulações e ainda chamou Bolsonaro de “desequilibrado”.

“Eu vou para Pernambuco para ouvir a população e lideranças políticas e sociais, para saber da situação do povo de Pernambuco. Ainda é muito cedo para definir eleições. Queria poder encontrar mais o povo, viajar de ônibus pelo Estado, como fiz em 2017. Mas, infelizmente, por causa da pandemia, isso não vai ser possível. Não podemos ser irresponsáveis e promover aglomerações, como tem feito Bolsonaro”, disse.