Lula supera Bolsonaro em buscas na Wikipédia pela 1ª vez desde 2018

Foto: Carla Carniel
Segundo levantamento recente, desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2018, ele apareceu com mais visualizações em sua página na Wikipédia do que o presidente Jair Bolsonaro (PL). Apenas em maio deste ano, a página do petista na plataforma foi vista por mais 98 mil vezes, segundo dados do site, levantados pelo portal Metrópoles.
Isso porque a última vez em que o petista esteve à frente de Bolsonaro foi em abril de 2018. Desde então, o presidente da República Bolsonaro jamais foi ultrapassado pelos futuros concorrentes nas eleições de 2022.
Já o verbete do chefe do Executivo teve 77 mil visualizações, com mais de 20 mil visualizações segundo. Já o ex-governador Ciro Gomes, melhor colocado na terceira via das eleições deste ano, apareceu com 52 mil visualizações, e Simone Tebet (MDB), com 50 mil.
Em relação as pesquisas Lula também segue a frente de Bolsonaro. Divulgada nesta quarta-feira (06), o levantamento realizado pela PoderData mostrou uma queda na distância entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) em um possível 2º turno nas eleições de 2022. O ex-presidente segue com 50% das intenções de voto, seguido de 38% do atual chefe do Executivo.
Da última rodada para cá, Lula oscilou 2 p.p. para baixo, enquanto Bolsonaro subiu 3. Já em outros cenários, caso Bolsonaro disputasse juntamente com Ciro, em um eventual 2° turno, seria um empate técnico, com 40% frente a 42% do ex-governador. Isso porque a margem de erro é de 2 pontos percentuais.