Lula tem 13 pontos de vantagem sobre Bolsonaro em MG, aponta Ipec

De acordo com a pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (15), em Minas Gerais, a diferença entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) é de 13 pontos percentuais.
Considerado como chave para sua eleição, o petista mantém seu favoritismo no estado mineiro e aparece com com 39%. Já o chefe do Executivo, aparece com 26%.
O estado é o segundo maior colégio eleitoral do país, ficando atrás apenas de São Paulo. Até hoje, todos os presidentes que foram eleitos desde a redemocratização venceram em Minas Gerais.
Vale destacar que o levantamento do Ipec foi feito entre os dias 9 e 15 de agosto, logo após o pagamento do novo valor do Auxílio Brasil, e dois demais programas sociais aprovados na PEC Eleitoral, e mesmo assim o ex-capitão ainda segue em segundo lugar nas pesquisas.
Ciro Gomes (PDT) aparece bem distante da disputa entre Lula e Bolsonaro. O pedetista soma 3% e se mantém em terceiro lugar. Já Simone Tebet (MDB-MS) tem 2%.
A pesquisa feita pelo Ipec foi contratada pela TV Globo e entrevistou presencialmente 1.200 eleitores, em Minas Gerais. A pesquisa está registrada junto ao TSE sob o número MG-02868/2022. A margem de erro do levantamento é estimada em três pontos percentuais, dentro de um intervalo de confiança de 95%.