Apoie o DCM

Lula tem 19 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no eleitorado feminino, diz Datafolha

Candidatos a presidência nos debates da Band
Foto: Montagem/Band

Divulgado na noite desta quinta-feira (1), a pesquisa do Instituto Datafolha revelou que o presidente Jair Bolsonaro (PL), que vem investindo em sua campanha para atrair votos do público feminino, avançou apenas um ponto porcentual entre o eleitorado feminino, alcançando 29%.

Por sua vez, o candidato petista, Lula, segue na frente de Bolsonaro e sobe de 47% para 48% entre o público feminino.

No último domingo (28), durante o primeiro debate presidencial realizado na Band, Bolsonaro agrediu verbalmente à jornalista Vera Magalhães, afirmando que Magalhães “sonhava com ele“. Em seguida, à senadora e candidata Simone Tebet (MDB), foi chamada de “vergonha para o Senado Federal”, por Jair.

À senadora, em contrapartida, retrucou dizendo não ter medo das fake news do governo: “Nós temos que colocar na cadeia quem agride a mulher brasileira, quem agride uma criança, quem agride um adolescente. Temos que dar exemplo. Exemplo que, lamentavelmente, o presidente não dá quando desrespeita as mulheres, quando fala das jornalistas, quando agride, ataca e conta mentiras como ele acabou de fazer. Eu quero dizer que não tenho medo, eu quero dizer que fake news e robôs do seu governo não me amedrontam”, rebateu Tebet.

Ainda sobre a pesquisa, o candidato Lula (PT) tem 45% das intenções de voto na disputa pelo Palácio do Planalto, contra 32% do candidato à reeleição, o presidente Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 9%. Em quarto lugar, Simone Tebet (MDB) soma 5%.

A pesquisa, entrevistou cerca de 5.734 eleitores entre os dias 30 de agosto e 1.º de setembro, em 285 municípios. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no protocolo sob o número BR-00433/2022.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link