Lula tem 49%; Bolsonaro, 23%; Ciro, 7% e Doria 5, diz pesquisa

Publicado em 24 junho, 2021 10:38 pm
Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e João Doria Foto: Editoria de Arte

Pesquisa realizada pelo IPEC, instituto que conta com os principais nomes do extinto Ibope, fez uma nova rodada de pesquisas sobre as intenções de votos para as eleições presidenciais de 2022.

Os números são bastante animadores para os petistas: o ex-presidente Lula lidera com folga sobre os demais candidatos, com 49%. O atual ocupante do cargo, Jair Bolsonaro, possui 23%. O pedetista Ciro Gomes, por sua vez, apresenta 7% e o tucano João Doria Jr., 5 e Mandetta, pelo DEM, teria 3%.

O mesmo instituto fez uma pesquisa sobre a rejeição ao governo Bolsonaro e os números são coerentes, pois o índice de ruim e péssimo aproxima-se daqueles que votarão em Lula. Da mesma forma, o mesmo percentual que o considera Bolsonaro ótimo ou bom é o de sua intenções de voto: 23%.

O potencial de cada voto, também aferido pelo Instituto, mostra que Lula ainda tem potencial para expandir sua votação: 61% dos eleitores votariam ou poderiam votar no ex-presidente, ao passo que apenas 33% dos eleitores dizem o mesmo sobre Bolsonaro.

A rejeição a Bolsonaro, por sua vez, chegou a 62% e o potencial de votos, 33%.

Com informações de O Estado de S. Paulo

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!