Apoie o DCM

Lula tem 76% de aprovação entre os não militantes nas redes, diz pesquisa; Ciro cai 17 pontos

Luiz Inácio Lula da Silva de camiseta azul marinho, sorrindo, com a bandeira do Brasil ao fundo
Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 76% de aprovação entre o público não militante nas redes sociais, conhecidos como “nem-nem”, justamente por não se posicionarem. Já o seu principal rival, o presidente Jair Bolsonaro (PL), tem apenas 5% de apoio entre esse mesmo público.

O levantamento é da agência de análise de dados e mídias .MAP. A pesquisa se baseou em um universo de 1,4 milhão de publicações entre os dias 1º e 30 do mês de julho.

Em junho, Lula somava 69% de aprovação entre esse público, tendo um aumento de 7 pontos percentuais. Já Bolsonaro, viu o apoio ao seu nome cair de 7% para 5%. Segundo o levantamento, nem mesmo o lançamento da sua candidatura à reeleição influenciou positivamente aqueles que não costumam manifestar seus alinhamentos políticos.

O ex-governador Ciro Gomes (PDT), conta com 71% de manifestações positivas feitas pelo público não militante, apresentando uma queda de 17 pontos percentuais em comparação a junho, quando tinha 88%.

A senadora Simone Tebet (MDB) praticamente não foi mencionada nas redes sociais em julho, tendo apenas 0,17% de menções entre todas as publicações feitas no período. A aprovação de Tebet entre os não militantes, porém, chegou a 44% no mês passado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link