Lula usa caso Ana Hickmann para divulgar serviço de proteção às mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou sua página no X/Twitter para compartilhar um trecho da entrevista que Ana Hickmann concedeu ao Domingo Espetacular, da Record, na qual falou sobre a agressão que sofreu do marido, Alexandre Correia, e destacou a importância da Lei Maria da Penha.
O petista reforçou o recado da apresentadora do Hoje em Dia e disse que a lei é essencial no combate à violência contra as mulheres. “Importante relato da apresentadora Ana Hickmann. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180”, escreveu o mandatário.
No programa, exibido na noite de domingo (26), Ana Hickmann incentivou outras mulheres a dizerem um “basta”. “Muita gente achou que eu estava quieta porque eu ia voltar atrás. Não. Já dei entrada pela Maria da Penha. A lei tá pra nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu”, pontuou.
A lei foi criada depois que uma farmacêutica cearense chamada Maria da Penha Maia Fernandes levou um tiro do então marido e ficou paraplégica. À Justiça, ele alegou que ela foi baleada em um assalto e, quase 20 anos depois, o caso chegou à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos), que condenou o Brasil.
Importante relato da apresentadora Ana Hickman. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180. https://t.co/unIDU3OFl5
— Lula (@LulaOficial) November 27, 2023