Apoie o DCM

Lula vence Bolsonaro de lavada em Pernambuco, diz Ipec

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Reprodução/Sérgio Lima

De acordo com a nova pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (21), o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança em Pernambuco. O petista conta com 64% das intenções de voto contra 22% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ex-presidente possui uma ampla vantagem entre os eleitores pernambucanos, com 42 pontos percentuais de diferença para o segundo colocado.

Os dados divulgados são semelhantes aos da última pesquisa Ipec, do dia 6 de setembro. Lula apresentava 62% e o chefe do Executivo os mesmos 22%, dentro da margem de erro.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), tecnicamente empatados, com respectivamente 5% e 2% das intenções de votos. Os outros candidatos não pontuaram.

Enquanto isso, a soma dos votos brancos e nulos é de 4%. Aqueles que não sabem ou não responderam, contabilizam 2% dos votos.

O levantamento foi contratado pela Globo, e ouviu 1.504 eleitores entre os dias 18 e 20 de setembro em 57 cidades pernambucanas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança em 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link