Apoie o DCM

Lula vence Bolsonaro por 55% a 30%, diz pesquisa; Veja outros cenários

Lula vence Bolsonaro
Lula vence Bolsonaro – Foto: Montagem

Lula (PT) aumentou a vantagem contra Jair Bolsonaro em busca da presidência em 2022. Se as eleições acontecessem nesta quarta (1°), o petista venceria com 55% contra 30% do atual chefe do Executivo em um eventual segundo turno. Essa é a maior diferença da pesquisa PoderData, que foi feita entre 30 de agosto a 1º de setembro de 2021.

Branco ou nulo representam 10% e 5% afirmaram que não sabem em quem vão votar. Os números são depois do ex-presidente viajar por cidades nordestinas. Ele conversou com líderes partidários em busca de alianças para 2022. O petista vence Bolsonaro em quatro regiões. Há um empate técnico no Sul.

O Poder360 escutou 2,5 mil pessoas em 472 cidades nos 26 estados mais o Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos percentual para mais ou para menos.

Leia mais:

1 – Colégio suspende professora por criticar Bolsonaro em sala de aula

2 – Bolsonaro vai usar Kassio Nunes para pautar voto impresso no TSE

3 – Médico diz que lobista que faltou à CPI simulou doença e vai cancelar atestado

Lula e o favoritismo

O favoritismo de Lula não é por acaso. O ex-presidente foi responsável por colocar o Brasil na sexta maior economia do mundo. O país era respeitado internacionalmente. Além disso, o petista também tirou milhões de pessoas da miséria e houve muitas oportunidades de empregos.

Atualmente, sem ele, o Brasil vive outra realidade. O país voltou para o mapa da fome. No governo Bolsonaro, a inflação disparou. Os preços dos alimentos não param de crescer. O combustível também é outra situação preocupante. A conta de luz terá uma nova tarifa, que cobrará ainda mais do povo.

Na comparação entre o atual presidente e o líder das pesquisas, fica claro o motivo da população colocar Lula como favorito.